Lagarto participa do Projeto Sergipanidade

0

Agentes artístico-culturais lagartenses estiveram reunidos durante a tarde da última quinta-feira, 12, no Centro Cultural Adalberto Fonseca, com diretor municipal de cultura Enoque Araújo e membros da Fundação Aperipê, por meio da Oficina Alternativa. A finalidade da reunião foi apresentar o Projeto Sergipanidade, uma ação de fortalecimento da Cultura Sergipana, por meio da difusão dos trabalhos de nossos artistas e de suas produções, como manifestações culturais de cada lugar.

Como Lagarto, terra de Sílvio Romero e de Laudelino Freire, é um celeiro de cultura e possui a sua própria identidade, nada mais justo do que difundir por meio da Fundação Aperipê, um importante veículo de comunicação do nosso Estado, as diversas manifestações da nossa terra.

O Projeto Sergipanidade é uma oportunidade para a promoção de um intenso contato com a nossa produção artística e cultural, onde a cada mês a Aperipê e parceiros irão promover uma série de ações como entrevistas, pocketshows (apresentações de curta duração), cobertura ao vivo de eventos e debates, entre outras.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Comentários