Lambe-sujos e Caboclinhos no Riomar

0

O fotógrafo José Aquino realiza no Shopping Riomar uma mostra sobre os Lambe-Sujos e Caboclinhos de Laranjeiras, no período de 13 a 19 de dezembro. As imganes foram captadas durante as manifestações, que acontecem anualmente no município sergipano.

 

São 30 fotografias compondo a exposição. A mostra retrata a batalha entre os caboclinhos e lambe-sujos: os primeiros eram usados pelos donos das senzalas para destruírem os quilombos e recapturarem os negros fugitivos.

 

“Lambe-sujos e Caboclinhos – Uma Exposição Fotográfica” mostra não apenas os integrantes dos dois grupos que representam os negros e os índios, com sua caracterização própria e seus principais personagens, como o Rei, a Mãe Suzana, o Pai Joá, e a princesa cabocla, mas também a participação do público local e turístico.

As fotos foram feitas este ano, no dia 10 de outubro. A abertura da exposição acontecerá no dia 13 de dezembro, a partir das 20 horas, no segundo piso do Shopping Riomar. A mostra contará também com texto de apresentação da jornalista Camila Santos contando um pouco mais sobre a festa e seus personagens principais.

Comentários