Lançamento da Rede Sergipe de Cultura acontece hoje

0

Logo mais, às 16h30, será lançada no Estado a Rede Sergipe de Cultura. O lançamento, que acontecerá na Sociedade Semear, deverá reunir entidades culturais e instituições públicas e privadas, que se unem em torno de uma mesma ação cultural.

O Ponto de Cultura – Rede Sergipe de Cultura tem patrocínio do Ministério da Cultura, através do programa Cultura Viva, e da Petrobras. São duas frentes: uma presencial, com a realização de seminários, fóruns, cursos, oficinas e eventos culturais e outra virtual, por meio do site da
Rede, que fará um cadastro geral de todas as manifestações culturais dos 75 municípios do Estado de Sergipe.

A Rede será uma ferramenta na divulgação da obra e no estabelecimento de contatos com artistas e produtores culturais sergipanos, acessível a partir de qualquer lugar do planeta.

Rede Sergipe de Cultura

A Rede Sergipe de Cultura é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 4 de maio de 2005, que deverá apoiar de modo concreto o trabalho dos agentes e promotores culturais, buscando sua inserção numa perspectiva mais ampla que o mercado local, abrindo as portas dos mercados regional, nacional e internacional para a arte sergipana.

Através do site, um instrumento fundamental para a conquista desses mercados, a Rede Sergipe de Cultura vai favorecer a formação de circuitos permanentes de intercâmbio de informações e disponibilizar a toda a cadeia produtiva cultural um espaço cuidadosamente estruturado para a divulgação de notícias, da programação cultural, dos espaços, para o cadastramento dos artistas de todos segmentos artísticos e divulgação de seus produtos.

Além dessas ações, a Rede Sergipe de Cultura promoverá a realização de fóruns, seminários, cursos e oficinas, encontros que reúnam artistas, imprensa, autoridades, produtores e agentes culturais, envolvendo toda a sociedade na elaboração das políticas públicas e privadas, na área cultural. Mais informações em www.redesergipedecultura.com.br

Comentários