Lançamento do DVD da banda a Casa do Zé no domingo, 25

(Foto: Ascom)

A cultura popular infantil nordestina é muito rica. Diversas brincadeiras, contos e histórias permeiam o universo infantil. Porém, com o advento das novas tecnologias, estas brincadeiras e contos vêm sendo cada vez mais esquecidos, sendo substituídos por “outras brincadeiras”, às vezes menos lúdicas, e em alguns casos, muito violentas.

Em outros tempos músicas como a da Dona Carochinha e Peixinho do Mar faziam muito mais sucesso do que atualmente e eram cantadas e contadas por todas as crianças. É lógico que o projeto concorda que o computador oferece muita interatividade e diversidade, porém, nem todos têm acesso ou fazem uso do que há de melhor na informática.

A proposta é levar o público a uma viagem musical de contos e histórias infantis, fazendo com que vários aspectos sejam trabalhados, como a sonoridade de instrumentos musicais, o figurino, magia. Percebe-se que é comum a necessidade de serem oferecidas alternativas de entretenimento para a difusão de contos infantis. Apesar de atualmente ser comum o fato das músicas autorais nordestinas não contemplarem como devia contos populares do público infantil é que a proposta da Casa do Zé visa resgatar e trabalhar este importante nicho musical com letras inseridas em suas melodias para lá de animadas.

A casa do Zé se propõe a realizar um show musical levando para o público em geral sua musicalidade e difundindo assim esta cultura musical infantil diferenciada. Para poder marcar de forma mais interativa estas questões infantis e o resgate da cultura popular é que será lançado no dia 25 de março o primeiro DVD da banda A Casa do Zé.
O mesmo foi inteiramente gravado pela Fundação Aperipê e teve como objetivo difundir esta musicalidade.

E por ser um momento muito especial o grupo resolveu convidar uma pessoa também muito especial para as crianças. Trata-se de Hélio Ziskind, músico, compositor, produtor de CDs infantis, trilhas para Rádio, TV e CDs para projetos educacionais. Recebeu diversos prêmios Sharp de Música, em 1988, para melhor disco infantil ("Quero Passear"), de melhor Canção infantil ("A Noite no Castelo"), de melhor canção infantil ("Sono de Gibi") em 1995, de melhor CD infantil (1998) "Meu Pé Meu Querido Pé".

Serviço:
Nome do evento: Lançamento DVD da Banda a Casa do Zé
Atrações: A Casa do Zé
Data: 25/03 (domingo)
Horário: 17h
Local do evento: Auditório Atalaia / Centro de Convenções de Sergipe
Ingresso: Levi's Shop. Jardins e Nossa Escola Unidade 01
Valor de ingresso antecipado: Meia 15,00 Inteira 30,00. Crianças de colo até 3 anos não paga.
Telefones para tirar dúvidas das informações: 98053747

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais