Lançamento oficial do Curta-SE 7 acontece nesta quinta

A Casa Curta-SE divulga oficialmente hoje, 19, a partir das 19h, a programação da sétima edição do Festival Luso Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe, o Curta-SE 7. A cerimônia de lançamento para a imprensa, patrocinadores e para o público em geral acontece no Instituto Luciano Barreto Júnior, localizado na av. Barão de Maruim, 448.

Como parte da programação da noite de lançamento, serão exibidos os curtas-metragens “O primeiro movimento”, e “Paraíso Fiscal”. O primeiro é uma animação carioca, dirigida por Érica Vale, que trata da busca pelo equilíbrio em um encontro amoroso. O segundo, “Paraíso Fiscal”, é uma comédia musical portuguesa de 16 minutos, assinada por João Nuno Brochado.

Programação

O Curta-SE 7 será realizado entre os dias 28 de abril e 6 de maio e traz três categorias de mostras competitivas: Curta os Sergipanos, dedicada à produção cinematográfica do Estado; 35mm, na qual concorrem 20 produções de nove Estados brasileiros e a categoria Vídeo, com 19 produções nacionais e uma de Portugal na disputa. 

No total, os prêmios para os filmes que tiverem destaque ultrapassam o valor de R$ 28 mil. Ainda na programação do Curta-SE 7, poderão ser conferidas a exposição Ilo Krugli e Fábio Viana, que será aberta no dia 30 abril e segue até 31 de maio no Instituto Lucano Barreto Jr, além da programação cultural nas cidades de São Cristóvão e Estância, que recebe pela primeira vez o festival. No interior do Estado poderão ser acompanhadas apresentações de grupos folclóricos, juntamente com as mostras informativas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais