Laranjeiras comemora 178 anos no sábado, 7

Laranjeiras comemora aniversário de 178 anos neste sábado, 7
A Cidade de Laranjeiras completa no próximo sábado, 7, 178 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a prefeitura preparou uma programação cultural, educacional e esportiva. A programação começou na última quarta-feira, 4, e se estende até domingo, 8.

No dia da emancipação, a programação começa logo cedo, às 5h, com alvorada festiva; às 8h haverá o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal; às 9h a inauguração do calçamento da Mussuca e a assinatura da ordem de serviço das obras do conjunto Manoel do Prado Franco. A programação segue à noite com a celebração de uma missa de ação de graças, às 19h, com a participação do coral Sagrado Coração de Jesus, seguida da apresentação do coral infantil.

Para a prefeita Ione Sobral, o atual momento vivido pelo município merece muita comemoração por parte dos moradores. “Nossa cidade respira desenvolvimento e qualidade de vida graças aos investimentos públicos que já foram realizados e que estão em andamento. São obras de infraestrutura e programas sociais que levam mais cidadania e perspectiva de vida para toda a população”, frisa a prefeita

Ione Sobral (de branco), prefeita, diz que cidade vive bom momento (Foto: Arquivo Infonet)
.

Atualmente, de acordo com ela, várias obras estão sendo executadas com o objetivo de manter vivo o rico patrimônio material de Laranjeiras, além dos serviços voltados à ampliação da infrestrutura do município, como pavimentação de ruas, construção de quadras esportivas, casas populares, revitalização da Orla do Rio Cotinguiba, implantação do Bureau de Informações Turísticas, entre outras.

“Não podemos deixar de citar também as obras que estão sendo financiadas através do Monumenta com a contrapartida da prefeitura. Nesta relação, temos a restauração e ampliação de prédio no Centro Histórico (Casarão dos Rollemberg e Sobrado ao lado), que será transformado no restaurante universitário do campus cultural da UFS, a reforma da antiga garagem municipal, que se transformará em um Centro de Compras e Lazer (mini-shopping) e a requalificação de várias ruas, avenidas e praças. No total, são mais de R$ 2 milhões de investimentos”, lista Ione Sobral.

Através desse mesmo programa, outras obras já foram realizadas em Laranjeiras, como as restaurações da cobertura e forro da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, do Casarão de Oitão da Praça da República  e do Quarteirão dos Trapiches, que compreende o Trapiche Santo Antônio, Sobrado 117, Antiga Exatoria, Casarão 159, Ruínas ao lado do Casarão 159 e em frente ao Mercado. Obras que possibilitaram a instalação do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Programação

Quarta-feira – 4/8
10h – Inauguração do Telecentro Comunitário na Escola Lourival Batista

Quinta-feira, 5/8
19h – Apresentação do projeto Música no Museu com o Quarteto Villa Lobos In Jazz na Igreja da Matriz

Sexta-feira – 6/8
8h – Corrida Rústica pelas ruas da cidade
9h – Posse do Conselho Municipal de Política Cultural na Câmara dos Vereadores
14h – Projeto Agita Laranjeiras no Clube Recreativo Antônio Carlos Franco
19h – Show com o cantor e compositor Pantera, lançando seu novo CD ‘Belas Imagens’

Sábado – 7/8 – Dia da Emancipação Política
5h – Alvorada Festiva
8h – Hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal
9h – Inauguração do calçamento do povoado Mussuca e assinatura da ordem de serviço das obras do conjunto Manoel do Prado Franco
19h – Missa de Ação de Graças com a participação do coral Sagrado Coração de Jesus
20h – Apresentação do Coral Infantil

Domingo – 8 – “Laranjeiras&Arte”
16h – Apresentação do espetáculo ”Santo Antônio de Todos os Santos”, na Praça da Matriz
17h – Apresentação dos alunos da Escola Santa Bárbara
19h – Apresentação dos meninos da Camandaroba

Fonte: Agência Empauta

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais