Laranjeiras terá Beraux de Informações Turísticas

Prédio construído no século XIX abrigará o Beraux (Foto: Divulgação)
No próximo dia 14 de abril, às 19h, a prefeitura de Laranjeiras inaugura mais uma grande obra; o Bureaux de Informações Turísticas, que irá funcionar no antigo prédio da padaria Barroso. O projeto, criado no final da gestão do então prefeito José Monteiro sobral, foi abandonado por mais de seis anos e reativado pela Prefeita Maria Ione Macedo sobral e hoje é uma realidade.

Após a restauração, o prédio passa a abrigar, além do Bureuax de Informação Turísticas, as secretarias de Cultura e Turismo. O espaço vai abrigar também a Galeria de Artes Horácio Hora, para exposição de artistas locais e de outras regiões, espaço para apresentação de grupos folclóricos, exposição do acervo evidenciado pela escavação arqueológica, que contou com a participação de docentes e discentes do núcleo de arqueologia da Universidade Federal de Sergipe e auditório, para a recepção turística, exibições áudio-visuais, palestras, conferências e etc.

Para a prefeita Ione Sobral, o atual momento vivido pelo município merece muita comemoração por parte dos moradores. “Nossa cidade respira desenvolvimento e qualidade de vida, graças aos investimentos públicos que já foram realizados e que estão em andamento. São obras de infraestrutura e programas sociais que levam mais cidadania e perspectiva de vida para toda a população”, afirmou a prefeita.

O secretário municipal de Cultura, Irineu Fontes também descreve a importância do espaço para o desenvolvimento de Laranjeiras. “Este é um momento histórico para nossa cidade e digo que é o reconhecimento definitivo da importância que a cultura e o turismo cultural têm e terá para a economia sustentável da nossa gente”, disse o secretário.

Com informações da Assessoria da Prefeitura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais