Leonardo Alencar é homenageado no Cantinho da Arte Unimed

0

O Cantinho da Arte da Unimed, evento que promove arte, literatura e música chega a sua 12ª edição hoje, 4, celebrando o Natal e o fim de 2006 através de uma homenagem ao artista sergipano Leonardo Alencar.

 

O professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e atual presidente da Academia Sergipana de Letras (ASL) José Anderson do Nascimento autografará o livro “Metáfora dos Arlequins – As Cores na Arte de Leonardo Alencar”, que reúne reproduções de obras de Leonardo Alencar acompanhadas de comentários de José Anderson.

 

Além disso, o próprio Leonardo fará pela segunda vez a exposição de suas telas no Cantinho. Considerado um dos maiores representantes das artes visuais em Sergipe, suas obras surpreendem pela beleza da mistura das cores e pela a presença do artesanato sergipano em renda.

 

A mostra também prevê a apresentação do Coral da Unimed, regido pelo maestro José Augusto Bezerra, e da cantora Maria Augusta Fontes. Os 20 componentes do Coral apresentarão uma seleção de músicas natalinas, enquanto Maria interpretará canções da música popular brasileira.

 

O Cantinho da Arte Unimed acontece no Sempre Unimed, localizado na Rua Dom Bosco, 499, bairro Cirurgia.

Comentários