Li e Recomendo – A mulher que escreveu a Bíblia

Flávia Brasileiro adora uma boa leitura

Para fugir da vida agitada tanto nas atividades no Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), quanto à frente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro não dispensa uma boa leitura. 

Ela adora defender os direitos da categoria, tarefa nada fácil, mas sempre acaba encontrando um tempinho para ler. Flávia Brasileiro recomenda para os internautas: A Mulher que escreveu a Bíblia, de Moacir Scliar.

“Trata-se de um livro que conta a história de uma mulher que escreveu a Bíblia ao invés dos apóstolos a mando do rei Salomão. Na história ela não tem nome. É tratada de A Mulher Feia porque ela é horrenda. É uma leitura inteligente, um romance com estilo inteligente de comédia”, relata a enfermeira.

O livro

Clique aqui e adquira o livro

Livro: A Mulher que escreveu a Bíblia
Autor: Moacir Scliar
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: A mulher que escreveu a Bíblia é um pequeno romance em que se fundem as três maiores qualidades do gaúcho Moacyr Scliar: a imaginação, o humor e a fluência narrativa. Para estas qualidades recebeu o Prêmio Jabuti 2000. Ajudada por um ex-historiador que se converteu em “terapeuta de vidas passadas”, uma mulher de hoje descobre que no século X antes de Cristo foi uma das setecentas esposas do rei Salomão – a mais feia de todas, mas a única capaz de ler e escrever. Encantado com essa habilidade inusitada, o soberano a encarrega de escrever a história da humanidade.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais