Quem participa do “Li e Recomendo” desta semana é o jornalista Fernando Pires Junior, que atualmente trabalha como repórter no Jornal da Cidade. Fã do escritor francês Albert Camus, o jornalista indica um dos seus livros mais conhecidos, A Queda. “O livro é interessante, porque traz uma abordagem diferente do ser humano, mostrando como ele pode ser selvagem ao lidar com situações de conflito existencial”, diz. A Queda é a indicação de Fernando Pires
Segundo Fernando, o livro conta a história de um advogado bem-sucedido que abandona as convenções que o cercam e passa a agir de acordo com os seus próprios instintos. “O monólogo é forte e inteligente. Indico para as pessoas que gostam de enxergar outros ângulos sobre a existência humana e as regras impostas pela sociedade”, diz.
Outra obra de Camus que possui uma abordagem semelhante é O Estrangeiro. No livro, o personagem principal faz uma reflexão sobre a hipocrisia e o convencionalismo da sociedade, mostrando o quanto as pessoas são coibidas a pensar, agir e sentir de acordo com a maioria.
Autor: Albert Camus
Editora: Record
Sinopse: obra conta a história de um advogado francês que faz seu exame de consciência dentro de uma taverna, na Holanda. O texto traz o narrador como um “juiz-penitente” e discute a natureza humana mesclada a um penoso processo de autocrítica.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B