Li e Recomendo – “Arte/educação Contemporânea”

Aglaé Fontes / Foto: Arquivo Portal Infonet
A escritora, historiadora, pesquisadora do folclore sergipano e atual secretária de Cultura de São Cristóvão, Aglaé Fontes em meio a diversas atividades encontra tempo para se dedicar à leitura. E é ela quem dá a dica de leitura da semana na seção “Li e Recomendo”.

Atualmente Aglaé está lendo dois livros. Um deles da organizadora Ana Mae Barbosa trata sobre arte na educação.

“É um livro que estou gostando muito, pois ele traz artigos da maior importância sobre a História da arte na educação. Fala das questões internacionais, cuida também de aspectos da arte na África, é uma leitura muito boa. Indico para universitários e educadores que queiram se aprofundar no universo do tema”, disse Aglaé.

Livro

Clique aqui e adquira o livro

Organizadora: Ana Mae Barbosa

Editora: Cortez

Sinopse: A Parte I deste livro trata de cognição e de interdisciplinaridade. O conhecimento da arte ocupa a Parte II da obra, centrada no ensino da História da Arte. Na Parte III, dois artigos paradigmáticos de Brent Wilson e de David Thistlewood são palestras proferidas no Simpósio sobre o Ensino da Arte e sua História, que continuam muito atuais. Na parte IV são apresentados tópicos sobre interculturalidade, discutindo o problema e oferecendo rico material para professores. E na última parte há três artigos sobre avaliação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais