Li e Recomendo…– Dr. Bactéria

Dr. Bactéria diz que é um grande apreciador de vinhos
Esta semana na seção “Li e Recomendo…” o Portal Infonet traz a sugestão do biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, que esteve no último dia 15 em Aracaju.  Ele revelou que nas horas livres, entre uma palestra e outra e gravações do quadro do Fantástico, está lendo o livro “Não entendo muito de vinho, mas sei do que gosto”, do autor Woods Simon.

“Eu gosto muito de vinho e queria entender mais sobre essa bebida, pois pra mim beber vinho não é somente engolir aquele liquido vermelho, e sim, descobrir aromas e sentir o prazer que ele me dá. Além disso, o livro dá dicas sobre o mundo que envolve o vinho, desde sua preparação até os tipos que existem. A linguagem é bem simples, fazendo com que um leigo ou um enófilo se divirtam”, garante.

Livro

Clique para adquirí-lo
Autor: Woods Simon
Editora: GMT
Sinopse: Acontece com todo mundo. Você chega a uma loja de vinhos e entra em pânico quando se depara com aquelas prateleiras cheias de garrafas. Em geral, acaba escolhendo o rótulo mais bonito, a uva da moda ou a promoção da semana, torcendo para que o vinho seja bom – o que nem sempre acontece. Para ajudar você a escapar dessas ciladas, Simon Woods elaborou este guia com dicas sobre como, onde e qual vinho comprar. Nele, você aprende ainda como funciona uma vinícola, o que é terroir, as melhores uvas e como elas se harmonizam com as refeições.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais