Li e Recomendo’… – Geografia da Fome

Geografia da Fome, de Josué de Castro, é a dica de livro do Portal Infonet dessa semana.  A obra foi indicada pelo coordenador do escritório da Unicef para Sergipe e Bahia, Ruy Pavan. Segundo ele, essa leitura deve ser forma de aprendizado para as pessoas que vivem fora da região do semi-árido pelo conteúdo que apresenta, tendo como ponto de abordagem a fome.

“Quero ressaltar o escritor do livro Josué de Castro, que é um grande nordestino, sempre muito provocativo. As pessoas precisam encarar essa obra não como um ponto de partida, mas como um ponto de chegada”, disse.  

Geografia da Fome traz um estudo sobre a fome de forma generalizada. O livro revela as contradições entre um mundo com grande quantidade de alimento e a população que ainda não tem acesso à alimentação. Josué de Castro define o conceito de fome que abordará em sua obra, assim como identifica as áreas de fome endêmica e epidêmica no Brasil.

Livro

Clique aqui para adquiri-lo
 Autor: Josué de Castro
Editora: Civilização Brasileira
Sinopse: Um ensaio sobre o fenômeno da fome generalizada, numa época em que esta se torna cada vez mais visível em tempos de globalização. Josué de Castro foca seu estudo no continente americano, dando especial atenção à fome no Brasil.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais