Li e Recomendo – O Amor nos Tempos de Cólera

João Augusto Bandeira de Mello

Nesta semana a dica de leitura é do procurador geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas de Sergipe, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello. Bandeira como é conhecido exerce a função atual desde 2008, mas sempre acha um tempinho para fazer uma leitura prazerosa.

Bandeira justifica a sugestão, pois segundo ele o livro é extraordinário por unir tudo o que se quer de um bom livro. "Uma história bem contada, surpreendente em muitos momentos, que tem drama, bom humor, e muito romantismo. Mas mais do que tudo, o livro é extremamente edificante, pois demonstra que a vida pode ser vivida com intensidade em qualquer momento, não importa a idade, não importa a condição social, não importa a condição econômica. E mais do que isso, mostra que sonhos e amores podem sempre ser realizados, mesmo quando não mais se espera. É um livro para jovens e jovens há mais tempo (jovens mais maduros) e que tenho certeza agradará ao leitor da coluna", destaca.

Clique aqui para adquirir o livro

 

 

Livro: O Amor nos Tempos de Cólera

Autor: Gabriel Garcia Marquez

Editora: Record

Sinopse: Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de 'O amor nos tempos do cólera', que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais