Li e Recomendo – O Matuto

Hildemaria: livro de cabeceira

O gosto pela leitura é diversificado, mas 'O Matuto' é o livro de cabeceira da relações públicas Hildemaria Mendonça Barreto, coordenadora de Comunicação, Eventos e Cerimonial do Ministério Público Estadual (MP).

Trata-se de uma obra literária espírita, de Lucius, psicografada por Zíbia Gasparetto. “Tenho este livro como um grande exemplo de vida”, comenta Hildemaria. “Mesmo sem saber ler nem escrever, o herdeiro de enorme fortuna nos faz meditar e compreender melhor a vida, mantendo-nos confiantes na grande bondade e inteligência de Deus”, conceitua a relações públicas, numa referência à obra.

Hildemaira Mendonça Barreto é natural de Capela e sempre procurou variar conhecimentos, atuando em diferentes atividades profissionais. Hildemaria é também bacharela em Contabilidade e Administração de Empresas, mas foi no Curso de Comunicação Social que se realizou, tornando-se uma das mais atuantes relações públicas do Estado de Sergipe, com serviços prestados na extinta LBA, no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Unimed, na Secretaria de Estado da Inclusão Social e, agora, no Ministério Público Estadual.


Livro: 'O Matuto'
Autora: Zibia Gaspareto e Lucius (Espírito)
Ano: 1984
Editora: Vida e Consciência
Sinopse

O livro foi lançado em 1984 e revela a história de um jovem que, no ano de 1936, foi raptado pelo próprio pai quando tinha apenas dois anos de idade. Ele cresceu caipira e analfabeto em uma localidade identificada como Dente de Onça, no Estado do Mato Grosso. O pai morre e, depois de muita procura, um advogado e um jornalista o encontra em uma cabana de madeira, advertindo-o que ele seria um dos homens mais ricos do Brasil.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais