“Li e recomendo…” – O pequeno príncipe

Thiago Oliveira, presidente do CEDCA
‘O Pequeno Príncipe’ é a dica de livro do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Thiago Oliveira. “Cada vez que a pessoa lê esse livro, adquire um aprendizado diferente. Já devo ter lido umas 15 vezes e sempre percebo coisas novas a cada leitura”, comenta.

Thiago Oliveira também destaca a facilidade de leitura do texto, pela sua  linguagem simples e pela extensão. “É possível ler o ‘Pequeno Príncipe’ em duas horas, vale a pena tirar uma tarde para lê-lo e ficar meditando”, salienta.

O romance do francês Antonie de Saint-Exupéry foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1943. Um dos livros mais vendidos do mundo, já foi traduzido para mais de 160 línguas e dialetos. O texto traz uma crítica aos costumes do “mundo adulto”.

Livro

Clique aqui para adquiri-lo
Autor: Antonie de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Sinopse:
O livro narra a história de um principezinho que vivia num pequeno planeta. Ele resolve partir em viagem para conhecer outros planetas. O garoto viaja então por seis planetas antes de chegar à Terra. No nosso planeta, o pequeno príncipe entra em contato com o narrador anônimo da estória. A criança começa então a relatar as estórias de suas andanças pelos planetas e das pessoas que encontrou pelo caminho. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais