“Li e Recomendo…” – Primeira Poesia

Carlos Cauê: “Jorge Luis Borges é um grande escritor”
“Primeira Poesia”, do escritor argentino Jorge Luis Borges, é a dica do ‘Li e Recomendo…’ dessa semana. O livro foi indicado pelo secretário de comunicação de Aracaju, Carlos Cauê. “Sem dúvida é uma obra muito boa, primeiro porque Borges é um grande poeta, muito respeitado. Também porque é um livro no qual o autor confessa seu amor à Argentina, falando das suas belezas, casas e bairros de forma muito poética.

Jorge Luis Borges é um escritor mundialmente conhecido por seus contos, que abordam temas como filosofia e metafísica. Os casarios seculares e a arquitetura da cidade são retratados de forma poética, como se aquela realmente fosse a Buenos Aires perfeita. No livro, o foco é a cidade vista de forma histórica e bucólica, sendo ignorados os sinais de modernidade que ela já apresentava em 1996, ano em que o livro foi publicado.  

Livro

Clique aqui para adquiri-lo
Autor: Jorge Luis Borges
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: “Primeira Poesia” reúne os três primeiros livros de poesia de Jorge Luís Borges – Fervor de Buenos Aires (1923), Lua defronte (1926) e Caderno San Martín (1929). Nesses poemas, Borges, que havia passado seus anos de formação na Europa e convivera com as vanguardas literárias, reencontra sua cidade natal e uma literatura marcada pelo criollismo, voltada para o pampa e os valores nativos. Sentindo-se distante da racionalidade burguesa da metrópole moderna e sem se identificar com o nativismo militante, ele se volta para os arrabaldes, espaços de transição entre a cidade e o campo, e os entardeceres, tempo de transição entre o dia e a noite.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais