Lilian Rocha lança hoje ‘O Chá das oito’, novo livro infantil

A escritora e pedagoga sergipana Lilian Rocha lançará hoje, 13, seu mais novo livro infantil, chamado ‘Chá das Oito’. O lançamento ocorre às 20h no Salão de Chá da Baviera Haus, rua Arauá, 722, Centro. Esse é o segundo livro infantil da autora de “Deu a louca no meu guarda-roupa”, ganhador do prêmio Banese de Literatura em 2004, que desde então foi adotado pelas escolas como pára-didático.

Lilian Rocha
Na nova obra Lílian conta a história de um autor que descobre ser capaz de falar com objetos, e começa a viver um grande conflito. “O estímulo à imaginação é muito alto, como no outro livro. Eu gosto muito de brincar com a imaginação das crianças”, explica Lílian. A obra começou a ser escrita em janeiro de 2005 e foi criada a partir de uma peça escrita por Lílian para seus filhos.

“Tanto o ‘Chá das oito’ quanto o ‘Guarda-roupa’ foram peças que eu escrevi para meus filhos e sobrinhos encenarem em uma reunião de família. Eu acabei gostando tanto das idéias que decidi transformá-las em livros”, descreve a escritora.

Clique para ampliar
Uma das particularidades da nova obra é a abordagem de assuntos relativos à saúde, como diabetes e colesterol alto. “É um assunto que acho que deve ser abordado nas escolas, até para esclarecer as crianças. Mas tudo é feito de forma muito divertida”, diz Lilian.

A primeira tiragem do livro sai com 1.500 cópias, e a história nos palcos até maio de 2008. O texto foi um dos cinco selecionados pelo programa ‘Aracaju + Cultura’, da Prefeitura Municipal, que lançou edital de apoio às peças de teatro locais. Com isso, a autora prossegue no projeto de adaptação de seus textos para peças teatrais.

 

Veja Lilian Rocha convidando para o lançamento do seu novo livro


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais