Lions Clube apoia o E-Motrixx Psycircus

Grupo faz trabalho social em diversos paises
Dando continuidade à semana especial de entrevistas sobre o E-Motrixx Psycircus, o Portal Infonet publica nesta quarta-feira, 20, uma entrevista com Leonardo Iroito, presidente do Lions Clube de Sergipe. O grupo será responsável pela arrecadação dos alimentos que serão destinados às instituições de caridades. O E-Motrixx Psycircus, além de ser um grande evento de música eletrônica, também tem um lado beneficente. Junto com os ingressos a produção está cobrando também um quilo de alimento não perecível que será distribuído pelo Lions. O grupo agrega pessoa do mundo inteiro e se reúne quinzenalmente para definir suas campanhas a atividades de serviço no Estado. Confira a entrevista.

Portal Infonet – O que é o Lions Clube Nova Geração?

 

Leonardo Iroito – Os Leões formam uma rede internacional com 1,3 milhão de homens e  mulheres em 202 países e regiões, trabalhando juntos para responder às  necessidades que desafiam comunidades em todo o mundo. Conhecidos por seu trabalho pelo fim da cegueira evitável, os Leões  participam de uma imensa variedade de projetos importantes para suas  comunidades. Esses projetos variam da limpeza de parques locais até o  fornecimento de suprimentos para vítimas de desastres naturais. Fundada em 1917, a associação de Lions Clubes já proporcionou a  milhões de pessoas no mundo inteiro a oportunidade de retribuir às  suas comunidades. O Lions Clube Aracaju Nova Geração tem 22 associados entre 21 e  45 anos de idade e tem elaborado para este ano um plano de ação com  campanhas voltadas para crianças, adolescentes em risco, terceira  idade, ecologia e saúde.

Infonet – Quais a instituições e/ou comunidades que vocês apóiam?

LI – Recentemente foram doadas ao Abrigo Sorriso 35 latas de leite em pó. Fizemos visita à entidade para reconhecimento da quantidade e idade das crianças para que, ainda este mês, seja realizada uma grande manhã de  lazer naquela entidade. Já estão programadas para setembro e outubro outras ações de serviço  com as crianças do Orfanato Cristo Redentor (Bairro Santos Dumont –  Aracaju) e do Pré-Escolar Serigy do Centro Comunitário CL José Antônio  da Costa Melo (Bairro Rosa Maria – São Cristóvão). De 01 a 05 de setembro estaremos realizando junto ao Hemolacen intensa campanha para Doação de Sangue em nossa Cidade.

Infonet – O que despertou o interesse em arrecadar alimentos através do evento E-Motrixx ?

LI – Por contato de alguns de nossos associados que já participaram de edições anteriores ficamos sabendo da oportunidade desta parceria.

Infonet – Com relação à responsabilidade social, vocês acham que eventos culturais pode ser um veículo para a conscientização do público para várias causas?

LI – Apoiamos todas entidades e organizações que procuram em suas atividades despertar no público o desejo de servir desinteressadamente.

Infonet – Quais os próximos projetos do Grupo Lions Clube nova geração?

LI – Os Lions clubes fortalece as comunidades através de vários projetos e  atividades que visam atender necessidades tais como habilidades de vida para crianças, construção de parques infantis e assistência à pessoas da terceira idade; reduzir a cegueira causada pela retinopatia diabética difundindo esclarecimentos sobre a diabetes, detecção precoce, programas de tratamento e apoio à pesquisa; conduzir projetos de audição, inclusive testes de audição em  recém-nascidos e fornecimento de aparelhos auditivos; conservar a pureza da água, do ar e do solo; melhorar as relações internacionais através de projetos  assistenciais, programas de intercâmbio e missões de saúde em países  em desenvolvimento, muitas vezes em conjunto com as Nações Unidas e  outras organizações e ajudar as vítimas de catástrofes, distribuir alimentos e outros  itens e oferecer exames de saúde.Aqui em Sergipe existem 13 Lions Clubes que desenvolvem suas atividades de serviço em comunidades carentes distintas.

Infonet – Que é preciso para fazer parte do grupo ?

LI – Precisa receber o convite de um associado

Infonet – Qual a expectativa de vocês para a arrecadação nesse evento ?!

LI – A expectativa é arrecadar mais de 1000 kg de alimentos que serão transformados em cestas básicas e doados a entidades como Abrigo Sorriso, Oratório de Bebé, Orfanato Cristo Redentor, além de famílias carentes da Grande Aracaju

Mais informações no endereços: www.lionsclubs.org e http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=2879673899858945359 

Quem ainda não adquiriu o ingresso para curtir o E-Motrixx Psycircus deve se apressar. A produção do evento informa que o primeiro lote já esgotou e restam apenas 300 ingressos disponíveis para a venda até as 18h do próximo Sábado, 23. Os interessados devem adquirir o ingresso nas lojas Chilli Beans ( Shopping Jardins ), Colcci (Shopping Riomar) e Hábito (Avenida Jorge Amado em frente a Casa Alemã). O segundo lote promocional custa R$ 30,00 + 1 Kg de alimento não perecível. Caso ainda tenham ingressos disponíveis, na bilheteria do evento estarão custando R$ 40,00 + 1Kg de alimento não perecível. O E-motrixx Psycircus acontece no sábado, 23, no Sítio do Galo, Rodovia José Sarney. Mais informações no site do evento.

Colaboração Eduardo Montezuma

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais