Livro de Sebrão Sobrinho é relançado em comemoração ao sesquicentenário

A segunda edição do livro “Laudas da História de Aracaju”, de autoria do historiador e folclorista Sebrão Sobrinho, será relançado no próximo dia 15 de março, às 19 horas, no Instituto Luciano Barreto Júnior. O livro, organizado pelo juiz federal Vladimir Souza Carvalho, que é sobrinho-neto do autor, retrata o ambiente político, social e geográfico da província de Aracaju antes, durante e depois da mudança da capital.

 

A primeira edição da obra foi lançada em 1955, encomendada pelo então prefeito de Aracaju, Jorge Maynard, durante a comemoração do centenário da cidade. Carvalho explicou que teve como objetivo, ao organizar a segunda edição do livro de Sebrão, contribuir para que os escritores conheçam mais a tumultuada mudança da capital para Aracaju. “Me sinto feliz em poder contribuir com a biografia de meu tio-avô. O livro contém muitas informações que poderão ser reveladas a outras gerações através desta nova edição”, justifica.

 

Segundo o organizador, o livro é recheado de críticas ao fundador da cidade e então presidente da província de Sergipe, Ignácio Barbosa. Ele também ressalta que Sebrão caminhou na difícil tarefa de transformar heróis de ontem em pessoas comuns. O endereço do ILBJ é avenida Barão de Maruim, 442, Centro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais