Livro ‘Rendas e Rendeiras no São Francisco’ será lançado hoje

0

A escritora Beatriz Góis Dantas lança hoje, 14, o livro ‘Rendas e Rendeiras no São Francisco’. O lançamento faz parte da programação do Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz que será aberta logo mais ás 18h30.

A programação artística contará também com exposição de pinturas de João dos Santos, fotografias de Fabrícia de Oliveira, artesanato da Coopercriart, e a apresentação do violonista e compositor Muskito. O título da nova temporada do espaço cultural é ‘Rendeiras – Seres e Sonhos’.

A autora

Beatriz Góis Dantas é professora emérita da Universidade Federal de Sergipe e Mestra em Antropologia Social pela Unicamp (SP), ela publicou vários livros, com destaque para “Terra dos Índios Xocó”, “Vovó Nagô e Papai Branco” e “Caminhos da Alma”. Pesquisadora, Beatriz Dantas é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

Seu novo trabalho, ‘Rendas e Rendeiras do São Francisco’, foi editado pelo Instituto Xingó, com apoio da Chesf (Companhia Hidro-Elétrica do São Francisco) . O livro é resultado de uma pesquisa que documenta as artesãs do Baixo São Francisco. A dinheiro arrecadado com a venda do livro será revertido para as artesãs.

Comentários