Livro sobre Cedro de São João será lançado em Aracaju

0

“Doces Lembranças” é o nome do livro que será lançado no próximo dia 7, às 20 horas, na Sociedade Semear. De autoria do engenheiro agrônomo Ailton Francisco da Rocha, o livro traz 72 crônicas que o autor produziu sobre a terra natal (Cedro) e os fatos que aconteceram em várias etapas da vida dele.

Entre os temas que são apresentados, o autor não esqueceu das lições passadas na sua fase escolar pelas ex-professoras, que o ajudaram a vencer a ignorância do saber e o incentivaram a ir em busca do sonho em outras terras. A escolha da data, dia dos professores, e o local para o lançamento foram estratégicos e visa incentivar outras pessoas do município. 

O livro é apenas o primeiro passo de uma série de eventos a serem organizados pelo Fórum Pensar Cedro, que tem como objetivo ajudar na divulgação dos potenciais do município de Cedro de São João, localizado a 84 quilômetros de Aracaju. A obra conta com o apoio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e da Prefeitura Municipal Cedro de São João.

“Essa será a primeira ação concreta do fórum. É o primeiro passo, mas espero que dentro em breve outras pessoas também estejam aqui apresentando suas produções”, declarou o autor. O livro já foi lançado em Cedro de São João, no dia 15 de outubro.

Comentários