Livro traz biografia de 40 sergipanos ilustres

Capa do Livro de Luiz Antonio Barreto
A trajetória de 40 empresários, políticos e intelectuais estão registradas no mais novo livro de Luiz Antonio Barreto. “Personalidades Sergipanas” será lançado hoje, 24, às 18h, na Biblioteca Epifânio Dória, por iniciativa da Academia Sergipana de Letras, Conselho Estadual de Cultura e Instituto Tobias Barreto, com apoio cultural do Banese.

A obra é um apanhado de dois anos e meio de publicação do caderno Memórias, veiculado no jornal Correio de Sergipe. Inicialmente, o plano editorial foi elaborado para 14 biografias, mas lançou, desde junho de 2004, 50 fascículos, cada um com 12 páginas, ricamente ilustrados e em tamanho tablóide.

“A partir de biografias, pesquisadores recuperam informações de interesse da história e da cultura, ampliando o conhecimento e compreendendo melhor as relações sociais fixadas ao longo do tempo”, explica Luiz Antonio Barreto. O livro ajudará, principalmente, estudantes de freqüentemente são obrigados a procurar fontes sobre figuras sergipanas.

Entre as 40 biografias, que apresentam a contribuição de cada personalidade ao progresso de Sergipe, estão intelectuais como Tobias Barreto, Sílvio Romero e Hermes Fontes, bem como outros mais contemporâneos, a exemplo de Maria Thetis Nunes. Vários políticos também estão presentes no livro, como Augusto Franco, Graccho Cardoso, Seixas Dória e Leandro Maciel.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais