Longas do Curta-SE 11 serão julgados pelo público e por júri oficial

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) traz, este ano, uma novidade para a categoria longa-metragem. Os filmes desta categoria serão julgados tanto pelo público quanto pelo júri oficial, formado por diretores, críticos de cinema e técnicos. Além dos longas, participam das mostras competitivas filmes em 35mm, vídeo (DVD, internet, CD-rom), vídeo de bolso (celular) e vídeos sergipanos.

Serão duas premiações. Para o escolhido pela platéia como melhor filme, será dado o troféu ‘Ver ou Não Ver’. Já o eleito pelo corpo técnico receberá, além do troféu, uma premiação ofertada pelo Banco do Nordeste. O resultado do júri oficial poderá coincidir com a opinião do público.

Segundo a diretora executiva do Curta-SE, Rosângela Rocha, a opinião do júri oficial foi um pleito dos próprios realizadores. “Esta é a quarta edição do Curta-SE em que os longas participam como mostra competitivas. Os realizadores fizeram a solicitação e nós atendemos. É bom para termos mais um ponto de vista no julgamento das obras”, destacou.

Para a diretora, assim como os curtas-metragens, os longas também precisam de mais espaços para exibição. “O longa brasileiro também requer espaço para exibição em salas. O número de inscritos desta categoria no Curta-SE aumentou porque o festival – assim como outros festivais – acaba sendo uma grande vitrine ao alcance do público, além da possibilidade de premiações e intercâmbios”.

Inscrições

As inscrições para a 11ª edição Curta-SE estão abertas até o dia 08 de abril. Podem participar das mostras competitivas curtas-metragens de até 15 minutos compreendidos nas categorias 35mm, vídeo (DVD, internet, CDrom), vídeo de bolso (celular) e vídeos sergipanos. Além disso, há mostra competitiva de longas a partir de 70 minutos. As inscrições devem ser feitas através do site www.casacurtase.org.br .


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais