Luís Miranda apresenta “7 Conto” hoje e amanhã no Atheneu

Luís Miranda
O ator Luís Miranda, o Moreno do seriado ‘Sob Nova Direção’ da Rede Globo, encena hoje, 31, e amanhã, 1°, no Teatro Atheneu a peça 7 Conto. O espetáculo trata das diferenças sociais e culturais do Brasil de uma maneira crítica e bem humorada.  Sobem ao palco sete personagens completamente diferentes criados pelo ator. A direção da peça é assinada pela atriz Ingrid Guimarães, companheira de Luís no ‘Sob Nova Direção’.

 

No espetáculo Miranda irá encarnar alguns dos inúmeros personagens que já criou em sua carreira de mais de 23 anos, são eles Caroline, Dona Edith, Queixada, Detona, MC Dollar, Sheila e Dona Arminda. Conheça um pouquinho de cada um e não perca a oportunidade de conferi-los ao vivo e de dar boas risadas às 21h de hoje e amanhã.

 

Clique para ampliar
Caroline
Por ser uma criança negra, não consegue se identificar com os personagens das histórias do universo infantil. Quer ser atriz. Por isso, resolve pedir para o Walt Disney inventar uma personagem infantil e negra.

Dona Edith
Usando uma linguagem despachada e muito própria, ela fala de economia, política, culinária e ainda ensina como educar os filhos na favela.

Queixada
Guardador de carros, perdeu completamente o fio da meada. É alcoólatra e gosta de filosofar, profundamente.

Detona
Defende a classe mais privilegiada, buscando resolver os problemas da elite e as denúncias da alta sociedade. Detona acha que a população de maior poder aquisitivo está totalmente injustiçada.

MC Dollar
Rapper rico, só usa grifes e fala do preconceito que a elite sofre por parte dos desfavorecidos. Defende a quebra do preconceito que se tem contra o relógio Rolex.

Sheila
Representa a decadência dos conceitos burgueses. Vive no mundo da futilidade, das altas rodas no jet set. Quando consome, sejam roupas, jantares etc., não se recorda e também não interessa quanto pagou: U$10,00? U$300,00? U$100.000,00?

Dona Arminda
Senhora de idade muito avançada. Aposentada que sofre diante da parafernália do mundo moderno, que só cria dificuldades para o idoso, como acesso aos caixas eletrônicos, à internet, enfim, à modernidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais