Luiz Antônio Barreto lança livro

O escritor Luiz Antônio Barreto
O escritor Luiz Antonio Barreto, lançou há pouco, seu 14º livro: “Folclore – Invenção e Comunicação”. O lançamento aconteceu na Sala dos Fundadores do Sodalício, no prédio da Academia Sergipana de Letras, e contou com a presença de amigos, colegas imortais, autoridades e profissionais da imprensa sergipana. Com um vasto currículo profissional, o também pesquisador procurou abordar em seu livro a cultura como um todo, destacando o folclore como uma parte especial da evolução mental e lúdica do povo brasileiro.

“É um livro destinado aos universitários, tantos aos professores quanto aos estudantes, e ao público em geral. Pois fala da alma do povo e da cultura brasileira . Dando ênfase a cultura sergipana, pois sempre critiquei as escolas por falarem sobre os Alpes Suíços e nem se quer citarem o Morro do Urubu”, diz o autor de “Folclore – Invenção e Comunicação”.

Segundo Luiz Antonio, para que este projeto fosse concretizado – o que se deu no final de 1999 – , foi preciso uma pesquisa através de fontes primárias mais antigas a coleta de material folclórico diretamente com o portador. Pois, segundo ele, Sergipe é um Estado rico em coletores importantes que realizaram um levantamento significativo sobre a cultura do Estado. Como Sílvio Romero e Carvalho Déda.

Luiz Antônio autografa livro para o ex-governador Albano Franco

Na ocasião, o escritor falou também sobre o orgulho que tem em exercer o sua profissão. “Para a sociedade, o médico dá o auxílio à saúde. O Arquiteto, a obra. O engenheiro, a construção. O advogado, a justiça. E nós escritores damos a riqueza literária, que é muito valiosa. Pois atualmente a informação é passageira, mas os livros permanecem. Não critico outras formas de desempenhar o dom da escrita, já que eu mesmo escrevo para um portal de notícias na Internet”, diz o também colunista do Portal InfoNet, Luiz Antônio.

Para os interessados em adquirir o exemplar de “Folclore – Invenção e Comunicação”, o livro poderá ser encontrado nas livrarias da cidade pelo valor de R$ 30,00. E também estará à venda no Instituto Tobias Barreto, localizado na Avenida Ivo do Prado, 160 – Centro. Mais informações através do e-mail: institutotobiasbarreto@infonet.com.br ou pelo telefone (0xx79) 214-5301.

Confira a cobertura fotográfica do lançamento no canal E-VENTOS.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais