Mais de 70 curtas já estão inscritos no Curta-SE 7

Mais de 70 filmes em curta-metragem já estão inscritos para participar da sétima edição do Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE 7). Do total, 56 são vídeos e 15 são películas em 35mm, a maioria do gênero ficção. As inscrições permanecem abertas até 10 de março

“A média de inscrições está muito boa, mas queremos e precisamos de mais. Até agora só temos um curta sergipano inscrito e sabemos que há mais por aí”, explica a coordenadora de mostras do Festival, Chris Falcão. Segundo ela, três realizadores portugueses também já se inscreveram suas produções.

No ano passado o Curta-SE recebeu 336 inscritos, 120 a mais que em 2005. A expectativa é de que este número seja mais uma vez superado em 2007.

Como se inscrever

Para participar do Curta-SE 7, o realizador deve preencher até 10 de março o formulário de inscrição do festival no endereço eletrônico www.curtase.org.br , e enviá-lo para o e-mail mostras@curtase.org.br , junto com as fichas artística e técnica, sinopse, fotografias e filmografia do realizador, acompanhadas de cópia do filme em DVD, material para a imprensa (press book) e divulgação (cartazes).

O material impresso e o DVD deverão ser enviados para o seguinte endereço: Casa Curta-SE -Rua Teixeira, 175, Salgado Filho, CEP – 49020-530, Aracaju/SE. Caso selecionado para as mostras competitivas, o realizador precisará enviar o filme no formato original a ser exibido até o dia 11 de abril 2007. O transporte para devolução dos filmes fica a cargo do festival.

Comissão fará seleção

Assim como nos anos anteriores, uma comissão especializada formada por dois júris com três componentes cada vão avaliar os curtas e selecionar 20 em cada uma das categorias: 35mm, Vídeo e Vídeo Sergipano.

Este ano a organização do festival vai receber os filmes apenas em formato digital (Internet / Mini-DV / CD-ROM) ou em DVD. Cinco longas-metragens serão convidados para o Curta-SE 7, que também vai exibir quatro curtas em cada uma das mostras informativas Festivalzinho (filmes infantis) e Curta Petrobras Mídias Digitais.

Como patrocinar

As empresas interessadas em fechar parcerias com o Festival podem procurar o Centro de Estudos Casa Curta-SE, localizado à rua Teixeira de Freitas, 175, bairro Grageru. Os contatos também podem ser feitos através do e-mail.

O 7º Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE 7) já conta com a parceria de três empresas sergipanas de comunicação. O evento vai acontecer em Aracaju e São Cristóvão no período de 28 de abril a 6 de maio.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais