“Manifesta” celebrará aniversário de Aracaju

Evento pretende chamar atençao para valorização dos artistas sergipanos (Foto: divulgação)

A praça de eventos da Orla de Atalaia recebe no próximo sábado, 16, o “Manifesta – A arte abraça Aracaju”. O evento, idealizado por um coletivo de músicos, será realizado entre 16h e 22h com a participação de diversas bandas locais. O objetivo principal é celebrar o aniversário da cidade e fomentar a valorização dos artistas sergipanos.

A programação terá apresentação das bandas Maria Scombona, The Baggios, Snooze, Arthur Matos, Celda Fontes, Joésia Ramos e Ato Libertário. As participações especiais ficam por conta de Deilson Pessoa, Ivan Reis, Missionários, Lú Lion, NaurÊa, Alex Sant'Anna, Igor Côrtes, Julia Delmondes, Héloa Rocha, Saulo Sandes, Elvis Boamorte, Naná Escalabre (Alapada), Gabriel Noah (Benzina), Melcíades Filho (Máquina Blues), Luiz Eduardo (Crove), Reação, Igor Mangueira e Vinícius BigJohn.

O coletivo, que há algum tempo discute a realidade da música em Sergipe, questiona o fato de a programação do aniversário da cidade priorizar a contratação de bandas nacionais. “Este ano, novamente, muitas pessoas não gostaram da programação. Esta é a festa em que a cidade mais tem a obrigação de contratar nomes de Sergipe, justamente por essa ligação afetiva que essas bandas possuem com a cidade”, explica um dos idealizadores, Henrique Teles.

Além dos shows, haverá o lançamento de um manifesto cujo foco é a crítica à postura do Governo e da Prefeitura. Na visão do coletivo, não há valorização dos artistas e consequentemente, não há o fomento da cena musical de Sergipe.

Outros coletivos também participam da festa, entre eles, Stultífera Navis (teatro), Azedume (audiovisual), Trotamundos (fotografia), Snapic Fotografias (fotografia) e Ciclo Urbano (pedalada).

Por Verlane Estácio e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais