Manifestações folclóricas na Funcaju

Para comemorar o Dia do Folclore, está aberta ao público a exposição “Manifestações Folclóricas Sergipanas ‘de cabo a rabo…’”. A mostra foi montada na sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), localizada à rua Santa Luzia, 602, e está aberta das 7 às 13 horas e das 15 às 18 horas.

 

O projeto foi organizado pela professora de artes e componente da Coordenadoria de Intercâmbio Cultural da Funcaju, Lourdes da Silva. Ela colocou à disposição do público estandartes confeccionados com tafetá preto, fitas coloridas, fuxicos e espelhos redondos. Há, ainda, pequenas apresentações da indumentária do reisado.

 

Segundo Lourdes, a exposição visa lembrar à população aracajuana suas tradições. “Aqui estão nossos costumes, músicas, tudo de nossa rica cultura, que serviram de modelo para cultura atual”, diz. A exposição estará aberta até o próximo dia 30. As escolas interessadas em trazer seus alunos poderão agendar através do telefone (0xx79) 3179-3695 e falar com a professora.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais