Marcos Almeida lança dois novos livros

“Velas Pandas” e “A Verdadeira História de Hércules” são os livros que o médico e escritor Marcos Almeida vai lançar no próximo dia 1º, quinta-feira, das 17 às 21 horas, na livraria Escariz do shopping Jardins. O primeiro aborda questões literárias e o segundo é dedicado ao público infanto-juvenil.

 

Em “Velas Pandas” o autor aborda questões literárias e filosóficas, fruto de uma intensa pesquisa e releitura dos textos clássicos. Estudioso da Antiguidade Greco-Romana e do Latim, Marcos Almeida buscou apresentar uma visão edificante da aventura do pensamento humano, e o seu objetivo foi escrever ensaios densos e elegantes ao mesmo tempo. Os temas são originais, para reflexão.

 

Indignado com as imprecisões e falhas contidas nos livros infanto-juvenis lidos pelo filho de 7 anos, o autor resolveu fazer uma pesquisa direta no legítimo material greco-latino, recolhendo todas as fábulas envolvendo o lendário Hércules. Assim, trouxe a narrativa para o ambiente de uma sala de aula atual. O ilustrador é Belém, artista plástico com vasta experiência em desenho.

 

Marcos Almeida é também autor de “Passaporte para a Antiguidade”, livro que foi bem recebido pelo público em geral e hoje está disponível nas grandes livrarias de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, além de Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais