Marcos cabral toma posse no MAC da Academia Sergipana de Letras

0
Marcos Cabral (Foto: Portal Infonet)

Toma posse na cadeira 22 do Movimento Cultural Antônio Garcia Filho (MAC), da Academia Sergipana de Letras, o jornalista Marcos Landhal Cabral. A solenidade ocorre nesta segunda-feira, 2 de maio, às 16h.

Cabral foi convidado a fazer parte do grupo, por onde passam a grande maioria dos imortais, pelo advogado Domingos Pascoal, que já é membro da Academia. “É um reconhecimento pelo trabalho que já realizo. Sinto-me gratificado”, disse o jornalista, que há dois anos trouxe a Sergipe o site ‘Colmeia Literária’, conhecido pelo incentivo à literatura e por promover a interação entre escritores, professores e estudantes. A iniciativa dá continuidade ao trabalho iniciado pela mãe dele, Cristina Cabral, em 1993 e reconhecido pela Academia Brasileira de Letras.

Marcos Landhal Cabral é natural de Goiânia (GO) mas viveu em São Paulo até 2007, quando mudou-se para a capital sergipana. Ele é formado em análise de sistemas, é técnico em eletrônica e jornalista. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais