Mergulho no Cinema exibe animações para adultos no NPD

0

NPD exibe mostra Mergulho no Cinema Animação para Adultos
Animação não é só coisa de criança. Ao contrário do que muitos pensam, este tipo de produção apresenta obras mais ousadas. Para provar isto, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Aracaju- SE | Programa Olhar Brasil, através do Cine Mais Cultura e da Programadora Brasil, promove nesta quarta-feira, 18, a mostra “Um Mergulho no Cinema Animações para Adultos”.

 

A mostra exibirá os curta-metragens Sushiman, Santa de Casa, Alma em Chamas, Quando Jorge foi à Guerra, Cidade Fantasma e As Aventuras de seu Euclides – Chegança. A animadora cinematográfica e ministrante do curso de Animação no NPD, Rosana Urbes, também irá participar do evento. Na oportunidade, ela irá compartilhar suas experiências com o público.

 

As exibições acontecem à beira da piscina, a partir das 19 horas, na sede do NPD Orlando Vieira, localizada na rua Lagarto, 2161, bairro Salgado Filho. A mostra é gratuita e aberta ao público.

 

Confira a programação:

 

Sushiman | dir. Pedro Iuá, RJ, 2003, 20 min

Tentativa desesperada de resolver um triângulo amoroso;

 

Santa de Casa | dir. Allan Sieber , RJ, 2006, 18 min

Oséias leva uma vida desregrada até que sua mulher tem problemas no parto. Desesperado, faz então uma promessa: se a filha sobrevivesse, ela se chamaria Aparecida; ele pararia de fumar; e durante três Carnavais ele a vestiria de santa e a colocaria em cima de um andor no meio do seu bloco, o Grêmio Carnavalesco Quem Nunca Sentiu Vai Sentir Agora;

 

Alma em Chamas | dir. Arnaldo Galvão, SP, 200, 11 min

Uma incendiaria história de amor;

 

Quando Jorge foi à Guerra | dir. Tadao Miaqui, PR, 2004, 8 min

1942, numa época de grande exclusão social, Jorge era o maior deles, e apesar de todos os obstáculos, ele os superou e alcançou seu objetivo;

 

Cidade Fantasma | dir. Lisandro Santos, RS, 1999, 7 min

Jovem assalariado encontra garota no verão de Porto Alegre;

 

As Aventuras de Seu Euclides – Chegança | dir. Marcelo Roque, SE, 2009, 15 min

Com Isaias Nascimento, Pauly di Castro e outros. Seu Euclides está pescando com a cachorrinha Dourada, até que pesca um tambaqui. A cachorrinha não acredita que o peixe veio da Amazônia e o pescador aproveita para contar que nossas origens podem ser de lugares distantes.

 

Fonte: Ascom / NPD Orlando Vieira

Comentários