Mesas para quem quer mais tranquilidade

Há quem troque o agito do forródromo pela comodidade das mesas. Pensando nos possíveis clientes, vários bares trazem sua estrutura para o Forró Caju. Muitos deles já são conhecidos. Outros, por estarem presentes em várias festas, já têm clientela certa.

Denise Cristina, proprietária de um famoso bar localizado na Orla de Atalaia, disse que este é o segundo ano que o bar comercializa no Forró Caju. “Toda estrutura do nosso bar é trazida para o mercado”, afirma a proprietária. Mas, não é só a estrutura que se faz presente na festa. O cardápio servido também é o mesmo do bar da orla, além de vários funcionários. “Nos dias mais movimentos, funcionamos com até 9 garçons”, diz,Denise ao Portal InfoNet.

Um outro bar da capital é conhecido pelos shows de rock que promove. Apesar do ritmo diferente, participa da festa desde o primeiro ano. “O São João faz parte da nossa cultura. Não tem como ficar de fora da festa”, declara Zezinho, proprietário do bar, que já tem sua clientela fixa. “Existem clientes que acompanham sempre. Alguns de outros estados alugam as mesas com antecedência e fazem o pagamento por depósito bancário”.

FAMÍLIA COMPLETA – Paulo Preto, como é conhecido, conquistou sua clientela por estar sempre nas festas. “Não tenho um bar fixo, mas todo ano estou no Pré-Caju, Forró Caju e outras festas”. Como Paulo, Rejane dos Santos monta seu bar em eventos. Este ano, para não ficar fora da festa, teve que trazer sua filha Ariane de apenas dez meses. “O jeito é trazer o berço e continuar o trabalho”, diz a mãe enquanto amamentava a filha.

O valor das mesas agrada a todos os bolsos. O preço varia entre R$ 50 e R$ 200 nos dias de maior procura, como 23,24, 25, 28 e 29. Nos outros, não precisa alugar a mesa, a pessoa só paga o que consome. Também existem bares que vendem apenas a pista de dança, local onde as pessoas assistem aos shows em pé.

Por Paloma Abdallah e Márcia Santos 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais