Micareme 2010 acontece de 07 a 10 de maio

No período de 07 a 09 de maio, acontecerá a Micareme 2010, festa que reúne blocos de estilo carnavalesco, tocando músicas de frevo e marchinhas pelas ruas de Laranjeiras. O evento é comemorado há 74 anos e preserva até os dias de hoje a rivalidade entre os blocos. Também fizeram parte da história da Micareme, os blocos, ‘As Malandrinhas’, ‘Ferro Velho’, ‘Broto do frevo’, ‘As Moreninhas’, ‘Flores de Outrora’ e ‘Mangueira’.

Em décadas passadas, a Micareme era realizada sempre no fim de semana após a Semana Santa, porém, para dar mais tempo de preparação, há alguns anos, a festa acontece em maio, com todo o apoio da Prefeitura e empenho dos participantes e da população.

Os quatro blocos que sobreviveram (Laranjeirense, Bota Fogo, Águia de Ouro e Ninho dos Gaviões), desfilam com adereços e fantasias de luxo pelas ruas da cidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais