Ministério redefine classificação de filmes

Entra em vigor nesta terça-feira, 18, a nova medida do Ministério da Justiça sobre a classificação dos filmes exibidos em cinemas. A medida altera os critérios de avaliação dos filmes, substituindo a “censura” de idade (10, 12, 14 e 16 anos) pela “recomendação”.

Com a decisão, crianças e adolescentes poderão assistir a um filme recomendado para uma idade maior desde que estejam acompanhados, na sala de exibição, dos pais ou de adultos responsáveis. Somente os filmes com censura de 18 anos não obedecerão a essa nova regra.

Realidade local

A mudança não vai alterar muito o esquema de controle dos cinemas aracajuanos, que já tinham um cuidado semelhante antes da medida. Segundo o sub-gerente do multiplex Moviecom, Miguel Nascimento Júnior, já na bilheteria a idade e o acompanhante são verificados antes da compra do ingresso.

O mesmo acontece no multiplex Cinemark, relata a gerente de operações Clara Sales. Ela conta que já se liberava o acesso aos filmes recomendados para maiores idades antes dessa medida, desde que os pais ou responsáveis estivessem presentes nas salas de exibição.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais