Mirante da 13 de Julho abriga exposição de arte e artesanato

Foto: Sílvio Rocha (AAN)
Segue em cartaz até o dia 26 de maio, a I Feirarte no Mirante da 13 de Julho. A mostra coletiva reúne trabalhos de artistas plásticos e de artesãos e está sendo organizada pela Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (AAPLASA).

As 23 obras são feitas com técnicas variadas, desde pintura, modelagem em argila, bordado, crochê e peças de bijuteria. “O intuito da mostra é tirar o artesanato do mercado e trazê-lo para o salão de arte, para aproximá-lo do público”, diz o artista plástico Chico-Só, coordenador geral da AAPLASA.

Para os artesãos a mostra é também uma forma de divulgar seu trabalho de forma comercial. Em todas as peças estarão disponibilizadas as informações de contato dos artistas para que o público tenha a oportunidade de adquirir os produtos.

AAPLASA

Além de exposições, a associação, fundada em setembro de 2009, realiza oficinas de arte para estudantes de escolas públicas da capital, como forma de colaborar com a descoberta de novos talentos, principalmente nos bairros mais carentes. Mais informações sobre a AAPLASA podem ser obtidas através do e-mail aplasa@yahoo.com.br e do telefone (79) 3215-6970.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais