Mirante da 13 de Julho recebe exposição da GAAS

0

(Foto: Ascom Funcaju)

Teve início na semana passada, no Mirante da 13 de Julho, uma exposição fotográfica com parte das peças que foram mostradas no 1º Salão de Fotografia de Aracaju, que aconteceu na Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS) durante o mês de setembro do ano passado.

Com esta iniciativa, além de promover o intercâmbio entre duas das suas unidades, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) ainda oportuniza àqueles que ainda não viram a exposição com uma segunda chance para apreciar o trabalho de talentosos fotógrafos sergipanos.

No total, 18 peças do 1º Salão de Fotografia de Aracaju estão expostas no Mirante, incluindo as três primeiras colocadas do concurso. "Os fotógrafos trabalharam com tema livres, e foi esse o diferencial, pois acabaram mostrando o melhor que existe em Sergipe, como nossa cultura e arquitetura", explica Dinha Barreto, coordenadora do Mirante da 13 de Julho. "Os turistas chegam aqui a todo o momento, seja com seus próprios carros, vans ou com a Marinete do Forró, e acabam se encantando com a qualidade das fotos", completa.

Para José Vicente,  turista de Goiás, a exposição lhe chamou bastante atenção. "Me encantei pelas fotos e pelos lugares onde elas foram tiradas, mas o que mais me atraiu foram as tonalidades. Não entendo muito de fotografia, mas essas peças têm um colorido lindo", disse.

A exposição

As fotos que estão expostas no Mirante da 13 de Julho foram exibidas durante 1º Salão de Fotografia de Aracaju, que ocorreu em setembro do ano passado,  na GAAS, reunindo 51 peças de 41 profissionais selecionados. Desta vez, a exposição fica em cartaz até o dia 1º de fevereiro. Para os interessados, o Mirante funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Fonte: Ascom Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais