“Missa de Alcaçuz” será apresentada hoje

Quem nunca participou de uma missa com forró, poderá ter a chance de fazê-lo ao assistir a peça musical “Missa de Alcaçuz”. A obra mistura o regional ao erudito e será apresentada pelo Madrigal da Escola de Música da UFRN. O concerto acontece hoje, dia 12, a partir das 20 horas, na abertura do VII Nordest Cantat Internacional, no Teatro  Tobias Barreto. A entrada é franca.

 

Serão 40 cantores dividindo o palco com a Orquestra Sinfônica de Sergipe, com os solistas, Cláudia Cunha (soprano) e Edson David (tenor), e o próprio compositor da Missa de Alcaçuz, Danilo Guanais, no violão. A regência será realizada pelo maestro André Oliveira, que vai estar fazendo o seu último concerto no Brasil antes de partir para o doutorado em regência na Universidade de Montreal, no Canadá.

 

O público poderá escutar várias passagens bíblicas cantadas em texto latino da missa católica. O ritmo dos cânticos lembram o xote, o baião e outras manifestações musicais. O compositor, Danilo Guanais, escreveu esta peça especialmente para o Madrigal em homenagem ao seu aniversário de 30 anos.

 

MADRIGAL – O grupo é um dos mais representativos da arte vocal no Estado do Rio Grande do Norte. Já são 39 anos de história e o madrigal obteve o primeiro lugar do II Concurso Funarte de Canto Coral e como também o de melhor interpretação da peça de confronto, Flora Cinco Canções de Amor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais