Missa do Cangaço acontece no Museu da Gente às 17h desta terça-feira

Missa do Cangaço terá transmissão ao vivo (Foto: Arquivo/Semarh)

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Missa do Cangaço realizada anualmente no município de Poço Redondo, será celebrada nesta terça-feira, 28, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Museu da Gente Sergipana e do Instituto Banese (youtubie).

A celebração vinha sendo realizada na Grota do Angico, local da morte dos cangaceiros Lampião e Maria Bonita, pela Sociedade do Cangaço através da neta de Lampião, Vera Ferreira.

O evento cultural vinha atraindo centenas de sergipanos e turistas de várias partes do país ao Monumento Natural Grota do Angico.

A XXIII Missa do Cangaço será celebrada às 17h pelo padre Mário César de Souza, no Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda.

Relembre

No dia 28 de julho de 1938, o bando de Lampião acampou a Fazenda Angicos, em Poço Redondo, considerando a área segura.

De acordo com relatos da História, Lampião e os integrantes da comitiva, foram vítimas de uma emboscada organizada por policiais do estado de Alagoas, comandados pelo tenente João Bezerra.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais