Tradição do sertão, Missa do Cangaço não será realizada neste ano

Tradição será interrompida, em 2020, por causa da pandemia (Foto: Arquivo/Semarh)

A tradicional Missa do Cangaço, que neste próximo mês de julho chegaria a sua 23ª edição, não será realizada neste ano, em razão da pandemia da Covid-19. O ato religioso anualmente acontece nos dias 28 de julho, data em que o cangaceiro Lampião, sua esposa Maria Bonita e o bando que o acompanhavam, há 82 anos, foram executados em uma emboscada policial.

A missa sempre ocorre entre os municípios de Poço Redondo e Canindé do São Francisco, em região onde está situado o Monumento Natural Grota do Angico. De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), responsável pela manutenção do local, a decisão segue uma linha de responsabilidade pela prevenção ao contágio da Covid-19, evitando aglomerações.

A secretaria informou ainda que Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita, e que sempre está envolvida com a organização do ato religioso, já se manifestou afirmando que não promoverá a missa neste ano.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais