Mombojó: mistura de estilos, de Pernambuco para Sergipe

0

Mambojó: salada de ritmos
O próximo dia 28 não será um domingo comum. Na capital sergipana, além de praia e descanso, será sinônimo de música e descontração. À noite, os rapazes da recifense ‘Mombojó’ fazem parada na cidade, para a primeira apresentação do grupo na região.

 

Quem ainda não conhece a banda não precisa se preocupar. Conforme a assessoria que está divulgando os garotos no Estado se empenha em destacar, eles não têm estilo fixo. Tocam de tudo um pouco. Do rock-de-refrão, saltam para a Bossa Nova, passando pelo lounge, surf music, samba, jazz e até música clássica. Com um repertório tão variado e que atira para todos os lados, fica difícil não agradar as várias facetas e preferências do público.

 

A crítica, por sua vez, tem sido amigável com a banda. Em seus três anos de estrada, ela foi contemplada em São Paulo com o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A ‘condecoração’ foi oferecida em São Paulo, ano passado, na categoria Música Popular.

 

O reconhecimento teve como base o primeiro disco do grupo. Batizado de ‘Nadadenovo’ e lançado em 2003, o álbum segue a tendência da apresentação prometida aos aracajuanos: faz misturas inimagináveis, mesclando pop, samba, Bossa Nova e, ainda segundo a assessoria, “uma alegria melancólica levemente sarcástica”.

 

Além da APCA, o Mombojó também recebeu indicação na categoria Melhor Álbum Pop do Prêmio Claro de Música Independente. Com imagens de seus shows, lançou ainda um DVD, que contou com suporte do Toca DVD do Instituto Itaú Cultural.

 

A banda tem suas canções entoadas por Felipe S (voz), Samuel (baixo), Vicente Machado (bateria), Marcelo Machado (guitarra), “O” Rafa (flauta), Chiquinho (teclado e sampler) e Marcelo Campello (violão, cavaquinho e escaleta). Em Aracaju, eles sobem ao palco do Tequila Café, dividindo a noite com o cantor Alex Sant’Anna, o grupo NaurÊa e o DJ Patrick Tor4.

 

A apresentação está marcada para começar às 19 horas. O valor do ingresso antecipado é de R$ 10 e ele pode ser encontrado nas lojas CD Club e Planet Music. Para aqueles que deixarem para comprar a entrada na hora, o preço subirá para R$ 12.

Comentários