Mostra Cinema e Direitos Humanos começa hoje

(Foto: Divulgação)

A partir desta segunda, 31, começa a 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento, que segue até o dia 10 de novembro, visa promover a conscientização e a reflexão acerca dos Direitos Humanos por meio da exibição de filmes e da realização de debates.  A mostra é uma realização da Petrobras e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e tem produção local da Casa Curta-SE.

Pela segunda vez em Aracaju, o evento terá 55 exibições no Cinemark Jardins e no Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Sergipe (IFS). A Mostra de Direitos Humanos estará presente em todas as capitais e no Distrito Federal. “O fim das violações aos Direitos Humanos é uma meta a ser perseguida, principalmente com ações de promoção e divulgação das garantias e direitos fundamentais de nosso povo, numa verdadeira estratégia de formação de uma massa crítica dona de seu próprio destino”, destaca a ministra de Estado-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria Rosário.

Também acontecerá mostras audiodescritivas destinadas a portadores de deficiência visual. Para garantir o acesso de deficientes visuais, as sessões serão transmitidas com recursos técnicos como audiodescrição eclosed caption (legenda oculta, sistema de transmissão por sinal de TV). “Além das exibições, esta mostra é um importante espaço para fomentar discussões. Ainda mais agora que Sergipe conta com uma secretaria de Estado de Direitos Humanos”, destacou Rosângela Rocha, produtora local. Veja a programação completa no site.

Fonte: Asscom/Casa Curta-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais