Mostra de teatro popular dias 17 e 18

0

Acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Complexo Gonzagão, a partir das 18h30, a Mostra Sergipana Fábrica de Teatro Popular Nordeste. O evento aberto ao público terá exposição de trabalhos artísticos e apresentações de espetáculos de Teatro-Fórum. Tudo encenado por grupos populares formados pelos Multiplicadores de Teatro do Oprimido existentes e atuantes em cerca de dez municípios do interior do Estado e de Aracaju.

Os espetáculos que o público irá assistir gratuitamente são o resultado de dez meses de trabalho de diversos grupos comunitários, sob orientação dos Curingas do Centro de Teatro do Oprimido, Flávio Sanctum e Cláudia Simone.

Após as apresentações das peças teatrais, baseadas na vida real, que discutem temáticas como violência doméstica, machismo, preconceito social, discriminação racial e opressão familiar, o público é convidado a intervir na cena e, se desejar, trocar de lugar com os atores, assumindo seus personagens e tentando transformar os problemas encenados.

O projeto Fábrica de Teatro Popular Nordeste é uma realização do Centro de Teatro do Oprimido, com patrocínio da Petrobras, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, que tem como objetivo formar multiplicadores de Teatro do Oprimido para pontos de cultura, movimentos sociais e grupos culturais.

Comentários