Mostra de Vídeo com Comentário exibe ‘Os Amores de Picasso’

Integrando a programação da “Iª Mostra de Vídeo com Comentário” será exibido nesta quinta-feira, 20, às 19h, no Centro de Criatividade, o filme ‘Os Amores de Picasso’. A obra conta a história do pintor Pablo Picasso que aos 60 anos e no auge de sua carreira convida uma jovem de 23 anos a morar com ele, iniciando com ela um relacionamento que duraria 10 anos.

Após a exibição do longa metragem, o artista plástico Leonardo Alencar falará sobre a obra do pintor espanhol Pablo Picasso. Seu trabalho mais conhecido é ‘Guernica’, pintado em 1937, inspirado na cidade espanhola destruída durante a guerra civil espanhola.

Esta é a terceira exibição da “I Mostra de Vídeo com Comentários”, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura. A Mostra segue na próxima quinta-feira, 27, com o filme “Basquiat”, às 19h, no Teatro Cândida Ribeiro, localizado no Centro de Criatividade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais