Mostra “Revelando os Brasis” exibe documentário “Zé Leobino – 65 Anos de Cavalhada”

O “Circuito de Exibição nas Cidades” do Projeto Itinerante Revelando Brasis apresenta hoje, 11, uma mostra de vídeos na Rua da Cultura. A mostra itinerante de vídeos, que têm entrada franca, vai promover o lançamento do documentário “Zé Leobino – 65 Anos de Cavalhada”. O roteiro e direção são assinados pelo vaqueiro José ventura Lins, 83 anos.

Além deste vídeo, a programação em Sergipe apresentará três produções de Alagoas: a ficção “Nelson”, de Thalles Gomes Camêllo da Costa (da cidade de Capela), e os documentários “Cadê Calabar?”, de Joaquim Alves (Japaratinga), e “Borboletas”, de Vicentina Dalva Lyra de Castro (Piaçabuçu).

As sessões de cinema do Revelando os Brasis acontecem também na cidade de Canindé de São Francisco, na quarta-feira, 13.

Projeto

O Circuito de Exibição, patrocinado pela Petrobras através da Lei Rouanet, começou no dia 24 de maio, no Espírito Santo, e vai até o dia 27 de julho, no Estado do Amazonas.

As reproduções são feitas numa tela de cinema medindo oito metros de largura e cinco metros de altura. As telas e os equipamentos do Circuito de Exibição estão sendo transportados em dois caminhões, que, durante as sessões, também são utilizados como cabines de projeção. Até o final da mostra, os caminhões irão percorrer 25 mil quilômetros em todo o País, promovendo exibições simultâneas.

Todos os vídeos que integram a programação foram produzidos na primeira edição do Revelando os Brasis, projeto da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e do Instituto Marlin Azul (ES) que viabiliza a produção de vídeos em municípios com até 20 mil habitantes.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais