Mostra “Robert Bresson” continua

Tem continuidade neste domingo, dia 4 de setembro, a “Mostra de Filmes do Cineasta Francês Robert Bresson”. Realizado pela Cine Vídeo e Educação – Ações Culturais o evento estará exibindo o filme “Au Hasard Balthazar” (A Grande Testemunha).

A seção acontece no Moviecom Cinemas, no Shopping Riomar, e está programada para às 11 horas. Os ingressos tem o preço único de R$ 4,00. A Mostra conta com o apoio da Embaixada da França, Cinemateca da Embaixada, Moviecom Cinemas e Shopping Riomar.

Confira a seguir os dados do filme.

Au Hasard Balthazar (A GRANDE TESTEMUNHA) França, 1966. 90 min. PB
Roteiro e Direção: Robert Bresson
Fotografia: Ghislain Cloquet
Montagem: Raymond Lamy
Elenco: Anne Wiazemsky, Walter Green, F. Lafarge, P. Klossowski, J.-C. Guilbert

Sinopse: O jumento Balthazar passa de mão em mão. Por intermédio dessa história simples, Bresson vai tratar de temas recorrentes em sua obra: o orgulho, a avareza e a crueldade. Este filme é apontado como a concretização de uma de suas idéias mais emblemáticas: a busca pelo puro cinema, vivo graças à palpitação das imagens, exclusivamente, e não graças à mímica dos atores.

Ao colocar um jumento como protagonista da história, o diretor faz do animal um pequeno herói, que experimenta todo tipo de sofrimento durante suas andanças.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais