Movimento Negro Unificado promove “I Axé Forró” em Laranjeiras

Neste sábado, 28, acontece o “I Axé Forró da Cidade de Laranjeiras”, a partir das 21h no Centro de Cultura do município. A festa é promovida pelo Movimento Negro Unificado. A animação fica por conta das bandas Kriptonia do Samba, do axé da baiana Kiribamba e do forrozeiro Messias dos oito baixos.

 

Toda a renda arrecadada na festa será revertida para a instituição. Cerca de 90% dos recursos será aplicado no desenvolvimento de oficinas educativas e projetos de cultura voltados para famílias da comunidade Manoel Preto. A idéia é oferecer oportunidades de geração de renda e cidadania para integrantes da comunidade.

Instituição

O Movimento Negro Unificado atua há 29 anos promovendo discussão sobre a questão racial com as comunidades através do viés político e cobrando políticas públicas para a população negra. Além disso, opera em conjunto com o Instituto Zélia Gonzáles, desenvolvendo, em comunidades de baixa renda, projetos de inclusão social através da cultura, como cursos de música e teatro, ou através da educação, como a preparação dos jovens da comunidade para o vestibular e a alfabetização de jovens e adultos.

As sedes do Movimento Negro Unificado e do Instituto Zélia Gonzáles ficam localizadas na Rua Dom Querino, 79, Bairro Santo Antônio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais