Movimento “Ponte Zé Peixe” estará na Rua da Cultura

A edição da Rua da Cultura desta semana irá abraçar o movimento popular em defesa do nome “Zé Peixe” para batizar a ponte que ligará Aracaju ao litoral norte (Barra dos Coqueiros), a Ponte Construtor João Alves. A programação de hoje, 24, terá inicio às 18h30 com a mostra do curta “Do Guaíba ao rio Sergipe”.

 

O debate público ocorrerá sob forma de manifestação artística. Por volta das 20h40 vários artistas populares, cordelistas e poetas subirão ao palco para fazer um manifesto em prol desta causa. A programação conta com shows do cantor Paulo Lobo e das bandas Sulanca e Maria Escombona.

 

Feira

A partir de hoje a Rua da Cultura conta com a parceria do programa “Economia Solidária”, que estará presente mostrando resultados das suas ações no Estado. No espaço dos Mercados, onde ocorre a Rua da Cultura, serão montados estandes com a produção artesanal de objetos decorativos confeccionados com os mais variados materiais, como a palha de coqueiro, conchas, pano (bonecas) e varias outras.

 

A feira se fará presente pelos próximos dois anos e meio em que o projeto Rua da Cultura (que agora é Ponto de Cultura) estará chancelado pelo Ministério da Cultura (MINC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais