MPB marca o Projeto Freguesia deste fim de semana

0

A cantora Ivana dantas fará apresentação do domingo, 11, na praça Tobias Barreto (Foto: Divulgação)

Neste final de semana, o Projeto Freguesia continua a animar aracajuanos e turistas com o melhor da Música Popular Brasileira (MPB). No sábado, 10, a partir das 20h, na Feira do Aratipe (Orla de Atalaia), sobe ao palco o cantor sergipano Élio Lima. Já no domingo, 11, é a vez da baiana Ivana Dantas se apresentar, às 18h, na praça Tobias Barreto (bairro São José).

Na estrada desde 1995, Élio Lima tem se apresentado em diversos espaços da capital e já é um nome conhecido da cena musical aracajuana. Na bagagem, o músico conta com três álbuns e um DVD, além de já ter feito parte do Grupo Axé Quizomba e das bandas Forró Gostoso e Quiss. Com a influência do rock brasileiro dos anos 80 e de nomes como Jessé, Djavan e Lulu Santos, atualmente seu trabalho é mais voltado para a MPB.

Com uma voz marcante e um talento musical indiscutível, a cantora Ivana Dantas é baiana e por muito tempo foi a principal backing vocal da também baiana Daniela Mercury. Há cinco anos, ela escolheu Sergipe para morar e aqui tem mostrado grande versatilidade, participando, inclusive, do Festival Sescanção. Seu último CD, com influências da mpb, do axé e da música pop, foi lançando em junho deste ano e vem sendo bastante aceito pelo público e crítica e especializada.

Realização

O Projeto Freguesia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que consiste na promoção de atividades artísticas em feiras de comidas típicas e artesanato. O projeto foi criado com o objetivo de dar mais visibilidade à gastronomia, à musica sergipana e ao artesanato local, além de trazer mais freqüentadores às feiras e praças da capital.

Fonte: Ascom Funcaju

Comentários