MPF e Pio Décimo exibem sessão ‘Pedro Jorge: Uma vida pela Justiça’

Sessão acontece na próxima quarta-feira, 22, às 19h na campus Jabotiana da Faculdade Pio Décimo (Foto: MPF/SE)

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), em parceria com a Faculdade Pio Décimo, promove a exibição do documentário “Pedro Jorge: Uma vida pela Justiça” na próxima quarta-feira, 22, no campus Jabotiana da Faculdade, localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 5655. A exibição iniciará às 19h e será seguida de debate, sendo aberta à comunidade acadêmica da Faculdade Pio Décimo. A exibição faz parte de um projeto do MPF de levar o documentário ao público universitário de Sergipe, ampliando o diálogo com a sociedade sobre a instituição.

Documentário

Produzido pelo Ministério Público Federal (MPF) na 5ª Região em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o documentário conta a história do procurador da República Pedro Jorge de Melo e Silva, assassinado em 1982, aos 35 anos de idade. Ele foi responsável por investigar e denunciar os envolvidos em um dos maiores casos de corrupção da década de 1980, o chamado “Escândalo da Mandioca”, que funcionava no município de Floresta, no sertão pernambucano, em meio à ditadura militar. Pedro Jorge foi morto a mando do ex-major José Ferreira dos Anjos, um dos beneficiados pelo esquema de corrupção.

O documentário, que tem 41 minutos de duração, foi lançado no dia 27 de março de 2017, em sessão especial gratuita que reuniu cerca de mil pessoas no Cinema São Luiz, a maior e mais antiga sala de exibição do Recife (PE). Entre os entrevistados do média-metragem, estão o então procurador-geral da República Rodrigo Janot, os ex-procuradores-gerais da República Geraldo Brindeiro e Aristides Junqueira, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a esposa e as filhas de Pedro Jorge, entre outras personalidades.

Fonte: MPF/SE

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais